spot_imgspot_img
Florianópolis, 18 março 2025
Florianópolis, 18 março 2025
spot_imgspot_img

Projeto Fênix abre inscrições para curso gratuito de manutenção de computadores em Florianópolis

Cursos e PalestrasProjeto Fênix abre inscrições para curso gratuito de manutenção de computadores em...
spot_img

A.Galeria abre as portas com exposição imersiva de Luiz Zerbini: uma ode à natureza e à saudade

No dia 20 de março, a A.Galeria inaugurará oficialmente suas instalações...

Djavan, Freddie Mercury e Aretha Franklin na pauta do Jazzinn esta semana

A boa música tem endereço certo em Florianópolis. Com...

Doshirakorea lança canal no YouTube com receitas e cultura K

Os fãs da cultura coreana têm um novo espaço...
spot_img
spot_img

Compartilhe

 Estão abertas as inscrições para as turmas de 2015 do Projeto Fênix, iniciativa de inclusão digital e profissional promovida pelo Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CDI-SC) com patrocínio da Petrobras. As aulas serão ministradas em Florianópolis nos bairros Jardim Atlântico e Morro das Pedras nos turnos matutino ou vespertino.As inscrições podem ser feitas no site do projeto ou pessoalmente das 9h às 17h na sede do CDI-SC (Av. Rio Branco, 404, sala 105, Centro) ou pelo telefone (48) 3322-2020.

Já são 110 jovens da região formados no curso técnico de Montagem e Manutenção de Computadores pelo Projeto Fênix, que tem caráter itinerante. Até o final deste ano, a iniciativa visa aumentar para 200 o número de pessoas capacitadas.

A capacitação é composta por três módulos — o Básico, para aprender a identificar componentes e a limpar o computador; o Intermediário, para diagnosticar defeitos; e o Avançado, que inclui uma formação em cidadania e ética. As turmas formadas por 10 alunos terão 80 horas de aula em um mês e receberão uma bolsa de incentivo, além de vale-transporte até o local do curso.

Em 2013, o Projeto Fênix foi um dos 130 selecionados em todo o Brasil para receber, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, recurso financeiro e ajudar a ampliar o acesso de jovens em situação de risco de comunidades da Grande Florianópolis às oportunidades de trabalho e alimentar o mercado crescente de TI.

Sobre o CDI

A ONG Comitê para Democratização da Informática (CDI) é uma iniciativa brasileira que nasceu na comunidade do Morro Dona Marta, no Botafogo, no Rio de Janeiro, e já mudou a realidade de 1,8 milhão de pessoas em 12 países e um total de 780 espaços de informática e cidadania, os CDI Comunidade. Há 18 anos, o CDI usa a tecnologia como ferramenta para enfrentar a pobreza e estimular o empreendedorismo e a cidadania. Sua missão é transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda através do uso das tecnologias da informação e comunicação.