No próximo domingo, 26 de julho, às 20h., o Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) recebe o show de stand-up comedy Comédia Esporte Clube. Stand-up comedy é o termo usado para o espetáculo de humor executado por um comediante por vez e normalmente em pé.
A produtora – sob responsabilidade de Renato Cristofoletti – foi responsável pela vinda à Florianópolis de Rafinha Bastos, Danilo Gentili e Oscar Filho, todos destaques da nova geração da stand-up brasileira. “A comédia stand-up está mais para um bate-papo que para um grande espetáculo”, disse Cristofoletti, “o show depende da empatia com o público que o comediante consegue criar, é a arte de contar os fatos corriqueiros e esdrúxulos que todo mundo presencia diariamente e ninguém questiona, só ele”, completou.
Daniel Martins é gaúcho (não espalha), nasceu em 1974 mas está bem conservado.Quando o médico deu o fatídico tapa, ele riu em vez de chorar. Tá bom, balela. Mas pensou: que fia da p…
Fundador do primeiro time de futebol americano de Floripa, aspirante a mestre cervejeiro, funcionário público entediado, e agora comediante. Obsessivo compulsivo, que aos 25 anos, em vez de colecionar latinhas ou figurinhas resolveu colecionar obsessões. João Baltazar é gente que faz.
Malcon Bauer nasceu no interior de SC, mais precisamente na cidade de Agrolândia, e mudou-se para a capital em busca do sucesso (e porque cansou de fichar fumo). Percebeu que tinha cara-de-pau suficiente para encarar os palcos, mas sua pele nunca resistiu muito bem à maquiagem. Por isso, resolveu fazer stand-up cara limpa. Agora, ele faz pessoas darem risadas em bares e economiza muito com cremes faciais.
Milena Moraes, assim como Malcon Bauer, já exercita o deboche e a cara-de-pau no Teatro de Quinta há alguns anos. Como gosta de aventura ela pensou: – E se eu fizesse tudo isso de cara limpa? Bom, mais ou menos… Já que como toda mulher prudente de trinta anos ela não sai de casa sem corretivo, rímel e gloss… No mínimo!