Melhorar, em Florianópolis, a gestão das políticas de prevenção, tratamento e acompanhamento do câncer. Este é o objetivo principal do convênio assinado, nesta última quinta-feira(16), entre a Secretaria de Saúde da capital e a Fundação de Apoio ao Hemosc-Cepon (FAHECE). “Este convênio é tão importante quanto os mais de 20 mil metros quadrados de obras que realizamos nos últimos quatro anos”, destacou o secretário em exercício da pasta, Clécio Espezim.
O Registro de Câncer de Base Populacional vai permitir quantificar a magnitude e a tendência do perfil epidemiológico dos diferentes tipos da doença no município, melhorando o atendimento aos pacientes. “Teremos dados mais concretos e de melhor resposta”, avaliou o presidente da FAHECE, Cláudio Fontes.
O RCBP permitirá ainda que se faça um acompanhamento da eficácia no uso dos recursos públicos em ações que envolvem o câncer na capital. Além disso, facilitará o planejamento de ações e estratégias a serem implantadas ou efetivadas. “Esta será mais uma parceria firmada pela Secretaria de Saúde que trará resultados positivos para a população”, afirmou Espezim.