spot_imgspot_img
Florianópolis, 17 março 2025
spot_imgspot_img

IPUF planeja mudanças na rótula da UFSC

GeralIPUF planeja mudanças na rótula da UFSC
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

 Técnicos do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e especialistas em mobilidade urbana farão um estudo piloto na rótula da UFSC durante está quinta-feira, 27. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

A ação visa reduzir os riscos de acidentes envolvendo pedestres e ciclistas que transitam pelo local. O trafego de veículos não será interrompido e não sofrerá alterações durante a atividade.

Um dos pontos a serem analisados é uma possível mudança no traçado original da rótula, reduzindo a velocidade dos veículos naquele local. Outra questão a ser observada será a localização das faixas de pedestres, que poderão ser transferidas de local futuramente. A operação será toda filmada com auxílio de drone para melhor visualização.