Foco da empresa são os projetos digitais e de convergência de mídias.
Na noite da última quinta-feira, 09/07, o evento organizado pela empresa Zerotrack Inteligência Digital, em Florianópolis, estava repleto de profissionais de agências de publicidade e de comunicação digital, atraídos, na sua maioria, por ações realizadas pelos meios digitais utilizando redes sociais, blogs e portais voltados para essa nova mídia. O que se presenciou no evento foi uma ansiedade enorme pelas novidades e resultados que essas novas ferramentas podem proporcionar para os anunciantes. A palestra realizada por Tiago Machado (@tiagomx) diretor de criação da Zerotrack mostrou uma infinidade de possibilidades hoje exitente no mundo digital.
Parcerias
O objetivo principal da Zerotrack é colaborar com a formação da cultura de planejamento digital, incluindo etapas de análise, benchmarking, planejamento, arquitetura de informações e mídias sociais, atuando ao lado de agências de comunicação, planejando projetos digitais e de convergência de mídias. “Queremos colaborar com as agências, fornecendo subsídios de pesquisa, análise e planejamento de comunicação digital, realizando projetos criativos que atuam de forma integrada às demais formas de comunicar e empregando metodologias de arquitetura de informações que darão apoio ao trabalho das produtoras e desenvolvedores web”, afirma o diretor executivo da empresa, Alexandre Santos e Silva.
Ferramentas
A consultoria visa promove melhorias em planejamento, posicionamento digital e criação de ações de comunicação. O processo inicia-se pela análise de presença digital, que realiza um estudo de como as marcas se apresentam no ambiente online. Outras ações desenvolvidas pela empresa são protótipos (guias visuais para orientar a estrutura e o conteúdo de um projeto de website), criação, manutenção, ampliação, disseminação em mídias sociais (Twitter, Orkut, blogs, Facebook, Flickr, Wikipedia, e outras), implantação de SEO (Search Engine Optimization) e mensuração de resultados.
A empresa já atua com algumas agências dos mercados catarinense e paranaense, e está ampliando seu foco de atuação realizando workshops e conferências sobre o mercado digital e suas possibilidades.
Contatos
Para mais informações sobre a Zerotrack Inteligência Digital, acesse o site http://www.zerotrack.com.br ou o Twitter no http://www.twitter.com/zerotrack. A empresa está localizada na Praia do Campeche, em Florianópolis, e pode também ser contatada pelo e-mail zerotrack@zerotrack.com.br e pelo telefone (48) 3204 8847.
Equipe
Tiago Jaime Machado é diretor de Criação da Zerotrack Inteligência Digital. Há 10 anos atua no mercado de comunicação digital do Rio Grande do Sul, onde passou por diversas agências de comunicação, agências digitais e pelo terceiro setor. Está em Florianópolis há um ano e meio.
Alexandre Santos e Silva é diretor executivo da empresa. Nascido em Criciúma, está há 13 anos em Florianópolis. Ministra cursos de informática desde 1987 e a