spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024

Florianópolis sedia encontro do mercado imobiliário

EventosFlorianópolis sedia encontro do mercado imobiliário
spot_img
spot_img

Compartilhe

Representantes empresariais do mercado imobiliário do país reúnem-se na capital para discutir assuntos relevantes ao setor. Evento acontece no dia 10 (sexta-feira) em Florianópolis.

Mesmo em tempo de crise e com o atual cenário da economia mundial, o mercado imobiliário em Florianópolis se mantém aquecido. Com características muito específicas, a cidade mostra-se um porto seguro para os investidores do segmento. Devido a esse diferencial e com o objetivo de encontrar soluções e promover melhorias para o setor, a Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI) realiza na capital catarinense, no dia 10 de junho, no hotel Majestic, a reunião nacional de coordenadores.

Composta pelos presidentes dos SECOVIs de todo o país e entidades do mercado imobiliário e habitação, a CBCSI é uma das Câmaras Brasileiras do Comércio que integram a Confederação Nacional do Comércio (CNC). Criados para oferecer estudos e sugestões para as ações políticas da entidade em apoio e defesa das categorias econômicas representadas, os órgãos se reúnem periodicamente a fim de trocar experiências, dividir dificuldades e promover soluções para cada Estado.

Além da participação do presidente Fernando Willrich em todas as reuniões, o Sindicato da Habitação Florianópolis/Tubarão atua em duas coordenações. “A entidade é atuante nacionalmente. Os diretores são empresários respeitados e dirigentes comprometidos, cujas atividades associativas ajudam a fomentar o desenvolvimento não só do mercado imobiliário catarinense, mas também do mercado brasileiro.

Em nossas ações buscamos resolver problemas que afligem o setor e sugerir melhorias na legislação, tanto para o setor empresarial como para os clientes e consumidores”, comenta Willrich.

Paralelo a esse evento será realizado o Encontro dos SECOVIs de Santa Catarina, que tem como objetivo discutir as questões do mercado imobiliário e condominial catarinense. Realizadas bimestralmente em várias regiões do estado, as reuniões tratam, por exemplo, sobre questões da Lei do Inquilinato, matérias do mercado de compra e venda de imóveis, temas na área de parcelamento do solo, loteamento e desenvolvimento urbano, questões da área condominial, e administração de condomínios, sejam eles comerciais, residenciais, mistos ou shoppings centers.