spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

Governo do Estado promove evento internacional de inovação na administração pública

GeralGoverno do Estado promove evento internacional de inovação na administração pública
spot_img

Mais de 21 mil jovens passaram pelos cursos de aprendizagem do SENAI/SC em 2024

Modalidade é oportunidade de ingresso no mercado de trabalho;...

Festa das Cores agita o verão no Shopping Itaguaçu 

Evento gratuito para toda a família acontece no sábado,...

SESI inicia campanha de vacinação 2025

Iniciativa esclarece informações sobre a vacina e combate mitos...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A abertura do 2º Seminário Internacional da Fundação Escola de Governo (ENA) foi realizada nesta quarta-feira, 10, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Com o tema “Business Intelligence: inovação e inteligência aplicadas à administração pública”, o objetivo do encontro é discutir novas práticas de gestão, apresentando modelos inovadores com destaque nacional e internacional.

A presidente da Fundação ENA e professora da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Martha Kaschny Borges, destacou que a temática da inovação na administração pública é emergente nos dias atuais.

A ENA é parceira da École Nationale d’Administration (l’ENA) francesa, desenvolvida com a missão de formar gestores públicos por meio de cursos de formação, capacitação e aperfeiçoamento contínuo.

O evento contou, ainda, com a presença do senador Luiz Henrique da Silveira, que falou sobre o início da ENA em Santa Catarina; do cônsul honorário da França, Jean Victor Martin; do Secretário de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Vinícius Lummertz; e do presidente do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), João Rufino de Sales.

Palestras – O chefe da Divisão de Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores, conselheiro Ademar Seabra, abriu os trabalhos com a palestra "Inovação no Setor Público: diplomacia da inovação – uma abordagem holística". Ainda pela manhã, o seminário contou com a apresentação do case do ÁgoraLab, laboratório internacional multi-institucional.