As últimas oficinas do Plano Diretor acontecem na próxima quarta-feira, 24, reunindo moradores do Ribeirão da Ilha, da Tapera, do Pântano do Sul, da Armação, do Monte Cristo e da comunidade Chico Mendes. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.
Nesta quarta-feira, 17, moradores de mais quatro bairros da Capital puderam conhecer melhor o novo Plano Diretor de Florianópolis, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito no começo deste ano.
No auditório da Faculdade CESUSC, moradores e comerciantes do bairro Santo Antônio de Lisboa tiveram acesso aos mapas atuais do Plano Diretor e puderam elucidar suas dúvidas e conhecer um pouco mais do zoneamento urbano da região.
Na Associação de Moradores do Rio Vermelho (AMORV), os participantes foram divididos em grupos e, após analisarem os mapas, apresentaram verbalmente e também por escrito propostas de ajustes, correções e aprimoramentos da lei.
Já as comunidades de Ratones e Vargem Pequena se reuniram na sede da Associação de Moradores de Ratones (AMORA), onde, durante a oficina, moradores e lideranças comunitarias também puderam tirar dúvidas, debater e agregar novas contribuições ao Plano.
Entre julho a setembro, o Plano Diretor está merecendo 22 reuniões, sendo duas gerais – que já aconteceram, no Continente e no Centro – e mais 20 distritais, quando os moradores terão a possibilidade de conhecer o conteúdo da lei sancionada em janeiro deste ano e discutir sugestões e possíveis ajustes em suas respectivas regiões, que serão analisados posteriormente pelos técnicos do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis.
As propostas e questionamentos apresentados pelos participantes das reuniões distritais serão respondidos pelos técnicos competentes e publicados no site – NESTE LINK – em Perguntas e Respostas. As colocações que forem consideradas pertinentes serão encaminhadas através de Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, para aprovação ou não do Poder Legislativo Municipal.
PRÓXIMAS REUNIÕES DISTRITAIS
24 de setembro (quarta-feira) – 19 horas
Oficina Pública (Ribeirão da Ilha e Tapera)
Local: Escola Dom Jaime Câmara (Freguesia do Ribeirão)
24 de setembro (quarta-feira) – 19 horas
Oficina Pública (Pântano do Sul e Armação)
Local: Associação dos Moradores Balneário dos Açores (ABA)
24 de setembro (quarta-feira) – 19 horas
Oficina Pública (Monte Cristo e Chico Mendes)
Local: CARMOCRIS (Conselho Comunitário Monte Cristo)