spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

FIESC promove encontro a partir desta quarta-feira para debater o futuro da indústria de energia no Estado

GeralFIESC promove encontro a partir desta quarta-feira para debater o futuro da...
spot_img

Mais de 21 mil jovens passaram pelos cursos de aprendizagem do SENAI/SC em 2024

Modalidade é oportunidade de ingresso no mercado de trabalho;...

Festa das Cores agita o verão no Shopping Itaguaçu 

Evento gratuito para toda a família acontece no sábado,...

SESI inicia campanha de vacinação 2025

Iniciativa esclarece informações sobre a vacina e combate mitos...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realiza nesta quarta-feira e quinta-feira (1º e 2), em Florianópolis, encontro com empresários e especialistas da indústria da energia. Na pauta dos trabalhos, a definição de rotas estratégicas para o setor em Santa Catarina, como parte do Programa de Desenvolvimento da Indústria Catarinense (PDIC).

O setor de utilities, que abrange os segmentos de energia elétrica, gás e água, incluindo os subsegmentos de extração e processamento de fontes de energia, fabricação de equipamentos para produção, transmissão e distribuição e manutenção, responde por 6% do PIB catarinense, contra uma representatividade de 3% no Brasil.

Os convidados conhecerão os resultados de um estudo socioeconômico e de uma pesquisa de tendências do segmento. Os dados, após analisados e validados, serão utilizados na definição de visões de futuro para o segmento no Estado. Os participantes apontarão tendências setoriais, fatores críticos e ações necessárias para garantir o crescimento.

O debate continua na internet, onde será lançado um ambiente colaborativo. Nele, as demais empresas do setor poderão participar da troca de experiências e ajudar na construção do conhecimento. Os interessados deverão acessar o endereço fiescnet.com.br/rotasestrategicas e se cadastrar.

PDIC – O PDIC vai propor ações futuras e promover, no longo prazo, uma dinâmica de prosperidade industrial. O Programa pretende formular, até o começo de 2015, um Masterplan com os principais pontos críticos que afetam o desenvolvimento da indústria no Estado.