O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) solicitará nesta terça-feira, 2, à 1ª Vara da Fazenda Pública, que o Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra/SC) seja multado por não cumprimento de um dos itens da ação judicial que exige uma série de reparos nas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos.
De acordo com o MPSC, o Deinfra não cumpriu o íten que exigia o imediato fechamento da passarela norte da ponte Colombo Salles. O pedido será analisado pelo juiz Luiz Antônio Zanini Forneroli, e a multa podem chegar a R$ 50 mil.
O Deinfra, por meio da sua Assessoria de Imprensa, alega que cumpriu as exigências judiciais dentro do prazo estipulado, inclusive tendo anexado fotos dos procedimentos ao processo judicial, e que prosseguem as inspeções nas estruturas, iniciadas em agosto e que devem estar concluídas no final do ano.
O representante do MPSC que vistoriou a solução apresentada pelo Deinfra para fechamento da passarela norte alegou que o serviço foi feito de forma "precária" e a situação atual é pior do que a encontrada na época em que representantes da justiça fizeram a vistoria.