O delegado da Polícia Federal Ildo Raimundo da Rosa, 63 anos, foi eleito na última semana presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen/SC). A eleição teve a participação de um grupo de conselheiros, que definiu pela escolha do delegado Ildo Rosa com base na sua experiência e trabalho profissional desenvolvido nesta área. Além de Ildo Rosa foram definidos os nomes da delegada da Polícia Civil Sandra Mara Pereira (vice-presidente) e Nádia Nádia Regina Corrêa (secretária executiva).
O Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen) é um órgão colegiado, de caráter permanente, criado pelo Decreto Governamental nº 18.505 de 19/11/82 e instituído pela Lei nº 13.641, de 27 de dezembro de 2005.
É constituído por 22 membros titulares e igual número de suplentes, representantes paritários de órgãos governamentais e entidades não-governamentais. Vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o Conen existe para deliberar, normatizar e executar a política estadual de prevenção, fiscalização, recuperação e repressão de entorpecentes no Estado, em consonância com os objetivos da Política Nacional Sobre Drogas.