A partir do dia 1° de setembro, o Centro Universitário Municipal de São José – USJ passa a oferecer o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O curso será presencial, realizado no Colégio Maria Luiza de Melo (Rua Jair Vieira, s/n Kobrasol) e ofertado no período noturno, com possibilidade de aulas também aos sábados. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José.
As turmas terão 40 vagas semestrais e o curso terá duração de dois anos e meio (cinco semestres), com carga horária total de 2000 horas. O curso é gratuito. Para a reitora do Centro Universitário Municipal de São José, Elisiani Noronha, a abertura de mais um curso demonstra o comprometimento da administração municipal com fortalecimento e crescimento do USJ. “Esta é mais uma conquista para a nossa instituição, que passa a oferecer gratuitamente para a comunidade uma nova opção de formação”, destaca a reitora.
A prova do Vestibular Simplificado para o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas será realizada no dia 17 de agosto e as inscrições podem ser feitas até 7 de agosto pelo site do USJ. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Mais informações pelo telefone (48) 3259-1945.
O objetivo do curso é promover a formação para o conhecimento teórico e prático em projetos de análise e desenvolvimento de sistemas, possibilitando desenvolver, gerenciar, analisar e implantar projetos com aplicação abrangente no segmento tecnológico da comunicação e informação.
A proposta do Curso Superior de Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas (ADS) é formar um profissional que compreende tecnologias relacionadas à comunicação e ao processamento de informações no que tange todo o processo de concepção, desenvolvimento, implantação, operação, avaliação e manutenção de sistemas de tecnologias de informação por meio de projetos específicos.
O USJ é uma instituição de ensino pública e gratuita, em que os alunos podem ingressar através do Vestibular, sendo que 70% das vagas semestrais são destinadas a alunos da rede de ensino de escolas públicas de São José e os 30% restantes a estudantes de outros municípios.