A superintendente do Instituto de Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), Vanessa Pereira coordenou na noite da última quinta-feira, 3, uma reunião com a comunidade da Freguesia do Ribeirão da Ilha para debater alternativas para a implantação de uma nova pavimentação no bairro. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.
Citando exemplos de outros países, como a França e a Dinamarca, e de cidades brasileiras, como São Franscisco do Sul, a superintendente do IPUF defendeu o uso de pedras apropriadas para este fim. Cortadas em forma de paralelepípedo, mas maiores que os tradicionais, teriam vida útil muito superior a de outros pavimentos. Segundo ela, um dos pontos favoráveis seria a facilidade de manuseio no caso de necessidade de alguma obra subterrânea.
A maioria dos moradores presentes à reunião considerou não haver nenhum obstáculo a esta proposta. Para eles, no entanto, é fundamental que qualquer intervenção no local seja acompanhada da instalação da rede de esgoto. “Vamos conversar com a Secretaria de Obras e com a CASAN para que esta questão seja incluída no projeto”, garantiu Vanessa Pereira, informando que ainda este mês deverá ocorrer um novo encontro para apresentação de um projeto.