A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis divulgou nesta sexta-feira uma nota afirmando que está em fase de adaptação, em Florianópolis, o projeto para que pacientes possam agendar consultas no Sistema Único de Saúde por telefone.
De acordo com o comunicado, a intenção é que a iniciativa já esteja em pratica no começo de 2015. Participaram da visita os secretários municipais adjuntos de Saúde, Ana Boll e Anderson Fraga, que aproveitou a oportunidade para sanar dúvidas a respeito da Rede de Atenção Básica de Canoas e o sistema de teleagendamento.
A ideia nasceu de uma visita do secretário municipal de Saúde, Daniel Moutinho Jr. a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. O secretário da Saúde foi apresentado a Sala de Gestão e Monitoramento do Sistema de Teleagendamento, onde pôde trocar informações com o secretário municipal de Saúde da cidade gaúcha, Marcelo Bósio, e o diretor de Projetos, Gestão e Tecnologia em Saúde local, Leandro Santos, e conhecer o sistema que funciona no local.