Uma solenidade realizada na última quarta-feira, 28, na Academia da Polícia Civil (Acadepol), marcou a entrega de kit policial para as Divisões de Investigação Criminal (DIC) do Estado, a assinatura dos contratos para a construção da 7ª Delegacia de Polícia da Capital e do Estande de Tiro e a formatura de mais 28 policiais civis. As informações são da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil.
O kit policial composto por uma câmera filmadora, uma máquina fotográfica, uma impressora, dois notebooks, dois GPS e um kit arrombamento, foi entregue para todas as DICs do Estado. Estas especializadas são destinadas a proporcionar qualidade e celeridade às apurações de delitos de maior complexidade e repercussão. Elas estão sediadas nos 30 municípios sede de Delegacias Regionais de Polícia (DRP). Além das DICs, também receberam os kits: a Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), a Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPE), a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a Delegacia de Homicídios (DH) e a Delegacia de Combate às Drogas (DECOD).
A construção das novas estruturas da 7.ª Delegacia de Polícia da Capital e do Estande de Tiro contarão com amplas instalações para melhor atender à população e a formação de futuros policiais. O Complexo de Segurança do Norte da Ilha, composto pela 7ª Delegacia da Capital, Delegacia do Turista e Central de Plantão Policial do Norte da Ilha, está avaliado em mais de R$ 2 milhões e uma área total a ser construída de mais de dois mil m². Já o Estande de Tiro, terá uma estrutura de 695 m² e um investimento de R$ 750 mil.
Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila enalteceu o trabalho desempenhado pelos policiais civis. “Orgulha-me chefiar um time desta grandeza. A Polícia Civil dos resultados nas investigações e do êxito no combate ao crime organizado. Uma Instituição que trabalha muito”, declarou D’Ávila.
Com a formação da 6.ª turma do concurso de 2010 chegamos ao total de 528 Policiais Civis formados no período de 2011 a 2014, que ingressaram para as carreiras de Delegado, Escrivão, Agente e Psicólogo. Com estes profissionais, a Instituição está com um quadro de 3.275 Policiais Civis efetivos.