O primeiro dia de transmissão pública dos jogos oficiais da Copa do Mundo na Cidade Universitária Pedra Branca, em Palhoça, reuniu mais de 600 pessoas na Praça Central do bairro. Para os organizadores do evento, a tendência é que o público seja maior a cada partida, de acordo com a evolução da Seleção Brasileira no torneio.Nesta terça-feira, às 16h, será exibida a partida entre Brasil e México, pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo.
O telão de LED com 5×3 metros, com potente sistema de som, passará todos os jogos oficiais do Mundial, reunindo moradores e trabalhadores da região.
Para os organizadores do evento, a tendência é que o público seja maior a cada partida, de acordo com a evolução da Seleção Brasileira no torneio. Somente Palhoça e Blumenau prepararam esse tipo de estrutura com transmissão pública dos jogos em Santa Catarina. A ideia é fazer com que o torcedor sinta-se como se estivesse em um dos estádios, com evento realizado em formato semelhante ao formato às festas dos fãs, promovidas pela Fifa em várias cidades do mundo.