spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img

Escola Livre de Música abre vagas no Campeche

GeralEscola Livre de Música abre vagas no Campeche
spot_img

Cooperativa dá dicas para compras conscientes na Black Friday

São orientações para aproveitar promoções sem comprometer as finanças Às...

Banda do Corpo de Bombeiros Militar/SC faz apresentação especial de Natal no Jurerê OPEN

Programação temática neste final de semana terá ainda contação...
spot_img

Compartilhe

A Escola Livre de Música de Florianópolis abriu 98 vagas para cursos gratuitos de música e de instrumentos no Campeche, no Sul da Ilha. As inscrições para o processo seletivo de ingresso podem ser feitas até 11 de julho, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, na Fundação Cultural Simpozio, na Rua Huberto Rohden, 274. As aulas iniciam no dia 4 de agosto. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Com projeto executado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, o núcleo musical do sul da Ilha oferecerá 35 vagas em turmas de musicalização para jovens, adultos e crianças a partir de 6 anos, além de 63 vagas para teoria musical e instrumentos latinos, viola, violino, violão, bandolim, cavaquinho, percussão, guitarra e canto.

Os candidatos aprovados no processo seletivo devem confirmar a matrícula nos dias 21 e 22 de julho, apresentando a documentação conforme critérios estabelecidos no edital. Os cursos da Escola Livre de Música têm duração de até três anos, com aulas oferecidas em turnos matutino, vespertino ou noturno, de acordo com a disponibilidade de professores.

Caso haja número de inscrições maior que a oferta de vagas, a seleção levará em conta critérios socioeconômicos, sendo elaborada uma lista de espera para orientar a abertura de novas turmas. O edital completo pode ser consultado no sítio eletrônico da Fundação (www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes) e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3235-1004.

Patrocinado pela Tractebel Energia, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura (MinC), a Escola Livre de Música visa à formação de músicos e criação de orquestras, bandas e grupos eruditos e populares, contribuindo para o desenvolvimento do mercado musical em Florianópolis. Busca ainda incentivar o gosto pela música erudita e popular, despertando competências, habilidades e senso estético na área musical.

Atualmente, o projeto musical atende 247 alunos na faixa etária de 6 a 80 anos no núcleo do Centro, que funciona no prédio da Escola Silveira de Souza. Com a parceria da Fundação Cultural Simpozio, viabilizando a abertura de vagas no Campeche, a Escola Livre de Música passa a atender 345 alunos em 2014.