Brasileiro supera o espanhol por 2 sets a 0, com 7/6 e 6/4, durante jogo-exibição disputado em Florianópolis
O catarinense Gustavo Kuerten não decepcionou a torcida e bateu o espanhol Sergi Bruguera neste sábado em jogo-exibição disputado em Florianópolis. O brasileiro venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4, em uma reedição da final de Roland Garros de 1997, quando Guga ganhou projeção nacional e internacional.
Assim como na decisão do Grand Slam francês, Guga buscou o domínio do jogo desde o início e mostrou boa agressividade, apesar de estar fora de forma. A última partida oficial do tenista aconteceu na primeira rodada de Roland Garros, em junho do ano passado, quando fez a sua despedida.
Bruguera apresentou melhor preparo físico, enquanto Guga voltou a mostrar problemas no quadril. Como aconteceu em 2008, o brasileiro “ajeitava” o quadril lesionado, motivo de sua aposentadoria precoce, durante o jogo, o que limitou a sua movimentação na quadra montada na Passarela do Samba Nego Quirido, no centro da cidade.
O problema no quadril, porém, não impediu o bom desempenho do tricampeão de Roland Garros. No primeiro set, Guga chegou a ceder quatro break points, mas evitou as quebras e levou a parcial para o tie break, onde comandou os pontos. No set seguinte, o brasileiro conseguiu quebrar o serviço de Bruguera no sétimo game, abrindo vantagem para fechar o jogo.
O jogo deste sábado também arrecadou R$ 16 mil em razão dos 16 aces acertados por Guga e Bruguera. O brasileiro havia prometido R$ 1 mil para cada ace dos dois tenistas, antes da partida. O valor será destinado ao Instituto Guga Kuerten, administrado pela mãe do tenista, Alice Kuerten.
A partida com o espanhol faz parte da Semana Guga Kuerten de tênis, que teve início no domingo passado com a final de Roland Garros, vencida pelo suíço Roger Federer. O evento também contou com a Copa Guga Kuerten, torneio nacional infanto-juvenil, e com oficinas de tênis ministradas por Larri Passos, ex-técnico de Guga, e Jaime Oncins.
(Agência Estado)