O governador Raimundo Colombo participou de reunião na tarde desta segunda, 23, em Florianópolis, com o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, e o presidente do Departamento de Transportes e Terminais (Deter), Neri Francisco Garcia, para tratar das obras do Terminal Rita Maria, em Florianópolis. A primeira etapa das obras está na reta final, e a segunda etapa já foi autorizada. Os editais devem ser lançados nas próximas semanas, explicou o secretário Ecker. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.
A primeira etapa, no valor de R$ 5,4 milhões, compreende a recuperação da estrutura e da cobertura do terminal e tem previsão de ser concluída em julho. A estrutura antiga tem cerca de 30 anos. Para a segunda etapa, serão investidos R$ 4,3 milhões para recuperação dos pátios e do estacionamento, troca dos pisos e pintura do terminal. O secretário Ecker diz que os editais serão lançados nas próximas semanas para definição das empresas responsáveis pelas obras. Após definição da empresa e emissão da ordem de serviço, o prazo para realização dos trabalhos é de cerca de seis meses.
O presidente do Deter, Neri Francisco Garcia, acrescentou que pelo terminal rodoviário de Florianópolis passam, em média, 15 mil pessoas por dia durante a alta temporada. Na baixa temporada, a média é de 10 mil passageiros por dia.