Nas próximas sexta e sábado, 12 e 13 de junho, a Traço Cia. de Teatro apresenta, às 21h00, o espetáculo “As Três Irmãs”, de Anton Tchékhov, no SESC Prainha de Florianópolis. A diretora Marianne Consentino desenvolveu o espetáculo como parte da pesquisa de mestrado em Prática Teatral pela Escola de Comunicação e Artes da USP, orientada pelos professores Armando Sérgio da Silva, da mesma universidade, e Walmor Nini Beltrame, da UDESC – onde Marianne fez a graduação em Artes Cênicas.
Na peça, as irmãs Olga, Maria e Irina saíram, com o pai, da cidade natal há 11 anos, e agora desejam voltar. O foco da encenação, no entanto, está menos nos acontecimentos, e mais na exposição dos conflitos entre o cotidiano e o plano espiritual – a eternidade. “É um espetáculo que se caracteriza pela sutileza, refinamento e principalmente pela presença da poesia em cena”, diz Nini Beltrame. O texto do dramaturgo russo Anton Tchékhov, é adaptado pela diretora a partir da técnica do clown. No elenco estão também duas mestrandas em Teatro pela UDESC.
A Traço foi formada em 2001 e iniciou os estudos aprofundados sobre clowns em 2006. O grupo já encenou “Último dia Hoje”, “O chamado da Nota” e “Mulher de Corpo em Cheiro”. Atualmente, além de “As Três Irmãs”, também apresenta “Fulaninha e Dona Coisa”, ambos com direção de Marianne Consentino.
SERVIÇO:
Onde: Teatro do SESC Prainha – Travessa Siryaco Atherino, 100 – Centro, Florianópolis
Quando: 12 e 13 de junho de 2009
Horário: 21h
Entrada Franca
Retirar ingressos até uma hora antes do espetáculo
9/06/09