spot_imgspot_img
Florianópolis, 6 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

Concurso de Polícia Civil vai oferecer mais de 400 vagas no Estado

GeralConcurso de Polícia Civil vai oferecer mais de 400 vagas no Estado
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e o Delegado-Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila assinaram nesta quinta-feira, 22, o edital para realização do concurso público para Polícia Civil. Estão sendo oferecidas 406 vagas assim distribuídas – 340 para agentes de polícia e 66 para Delegado de Polícia.

As inscrições iniciam partir das 10 horas do dia 28 de maio próximo e se estendem até às 23h59 do dia 26 de junho. As provas serão realizadas em julho. Todo o processo será feita via internet pelo site da Acafe (www.acafe.org.br), vencedora do processo de licitação para realização das provas. As informações são da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil.

De acordo com o secretário, 5.803 profissionais de segurança foram incluídos/nomeados nas forças públicas desde janeiro de 2011 até agora. “É uma demonstração de que o governo trata a segurança pública como prioridade. A assinatura destes editais representa um incremento no efetivo da Polícia Civil, que em três anos e quatro meses de governo ganhou o reforço de 768 policiais”, destacou.

Os interessados em se inscrever para a carreira de delegado de polícia devem possuir diploma de bacharel em Direito enquanto que para a carreira de agentes de polícia será exigido diploma de curso superior. Os salários variam de R$ 13 mil para a carreira de delegado de polícia substituto e R$ 3,5 mil para a carreira de agente de polícia nível 1 (a partir de agosto de 2014).

O ato de assinatura do edital contou também com a participação do delegado Marcos Flávio Ghizoni Júnior, diretor da Academia da Polícia Civil.