spot_imgspot_img
Florianópolis, 4 fevereiro 2025

Curso de Administração Pública da Universidade Aberta de Florianópolis recebe nota máxima do Ministério da Educação

EducaçãoCurso de Administração Pública da Universidade Aberta de Florianópolis recebe nota máxima...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O curso de Administração Pública da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) , oferecido pelo Polo UAB Florianópolis, foi reconhecido com nota máxima pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), ligado ao Ministério da Educação. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

A UAB (Universidade Aberta do Brasil) na Capital é mantida pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.

Os representantes do governo federal, professores Valdemar Dias dos Santos e Ronei Galeando, visitaram o Polo, juntamente com o coordenador do curso Gerson Rizzati Jr. A inspeção foi para verificar in loco a infraestrutura, materiais e equipamentos disponíveis para os alunos. As condições constadas contribuíram para que o curso ganhasse a melhor nota.

Com ambientes adaptados que garantem a acessibilidade, os 180 alunos, divididos em duas turmas, podem acompanhar os cursos utilizando laboratórios de informática, biblioteca, salas de aula, salas de estudos, salas de tutoria, auditório, ambiente de convivência e equipamentos tecnológicos.

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema instituído pelo Decreto Federal n° 5.800, de 8 de junho de 2006, vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES do Ministério da Educação.

A UAB propicia a articulação dos três níveis governamentais (federal, estadual e municipal) com as instituições públicas de ensino superior, para a implantação e a execução de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade a distância.

A CAPES articula qual instituição de ensino deve ser responsável por ministrar determinado curso no polo de apoio presencial, mantido pelo município. Os cursos são gratuitos e financiados pelo governo federal e planejados pelas universidades. Um Polo, como o de Florianópolis, pode receber cursos de várias instituições públicas de ensino superior, inclusive de outros municípios e estados.

O acesso aos cursos ofertados para a demanda social no Sistema UAB é aberto a qualquer candidato que atenda aos pré-requisitos do curso e tenha sido aprovado em processo seletivo organizado pela instituição de ensino ofertante.