spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Alunos do Mestrado em Administração da Udesc lançam campanha ‘Governo nota 10. Menos cabide, mais qualificação’

GeralAlunos do Mestrado em Administração da Udesc lançam campanha 'Governo nota 10....
spot_img
spot_img

Compartilhe

Alunos do Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançaram campanha para regulamentar a exigência de qualificação técnica e de gestão para o exercício de cargos em comissão do governo estadual. O movimento "Governo nota 10. Menos cabide, mais qualificação" conquistou o apoio da Universidade e sugere alteração na Lei Complementar 381/2007. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Entre as atividades previstas, o Projeto pretende mobilizar representantes da sociedade civil, como entidades de classe, grupos empresariais e demais organizações com fins sociais, além de reuniões com atores interessados em participar do movimento, e promover um encontro com líderes partidários.

A intenção é sensibilizá-los a assinar cartas de compromisso, para que os candidatos aos poderes executivo e legislativo estadual nas próximas eleições se comprometam com a proposta da campanha Governo Nota 10.

Segundo os integrantes do Projeto, a alteração da Lei é de competência do poder executivo, por estar relacionada à organização administrativa, mas precisa passar pela Assembleia Legislativa para aprovação.

O Projeto Governo Nota 10 é desenvolvido por 17 mestrandos da disciplina de Policy Advocacy, ministrada pelos professores Leonardo Secchi e Leandro Schmitz, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).