spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

WMarcão, Mané Darci e Maricotinha são atração de junho do “CIC 8:30 – Grandes Encontros”

VariedadesWMarcão, Mané Darci e Maricotinha são atração de junho do “CIC 8:30...
spot_img

Mais de 21 mil jovens passaram pelos cursos de aprendizagem do SENAI/SC em 2024

Modalidade é oportunidade de ingresso no mercado de trabalho;...

Festa das Cores agita o verão no Shopping Itaguaçu 

Evento gratuito para toda a família acontece no sábado,...

SESI inicia campanha de vacinação 2025

Iniciativa esclarece informações sobre a vacina e combate mitos...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Assessoria de Imprensa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) divulgou a atração de junho do projeto “CIC 8:30 – Grandes Encontros”. O projeto, criado em março deste ano, apresenta, sempre em uma quarta-feira do mês, às 20h30, espetáculos coletivos de música, dança ou teatro no palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). O objetivo é realizar grandes mostras culturais mensais com artistas catarinenses. As informações são da Assessoria de Comunicação da FCC. Os ingressos custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada.

No dia 4 de junho, às 20h30, o trio formado por WMarcão, Mané Darci e Maricotinha sobem ao palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com a missão de fazer todo mundo sair do sério.

WMarcão será o mestre de cerimônias e receberá Dona Maricotinha e Mané Darci para uma noite de stand-up comedy com imitações, piadas e muitas risadas, tudo regado com o sotaque típico ilhéu e curiosidades sobre expressões bastante conhecidas dos florianopolitanos, com direito a tradução do “manezês” para o português.

Depois de lotar o Teatro Álvaro de Carvalho em sua apresentação no projeto TAC 7:30, a personagem interpretada por Mônica Silva Prim está de volta. Senhora simples, nascida e criada no Ribeirão da Ilha, dona de casa, rendeira, lavadeira e benzedeira, ela adora contar causos do seu dia a dia, falar de sua rotina e dar conselhos. Dona Maricotinha cultiva a tradição açoriana, percebida claramente pelas roupas, sotaque, maneiras, costumes, ingenuidade e simplicidade.