A poucas semanas da entrega do relatório para a Comissão Nacional da Verdade, a Comissão Estadual da Verdade Paulo Stuart Wright (CEV) realiza nova audiência pública na próxima segunda-feira, 19, em Florianópolis, para coletar depoimentos de vítimas ou familiares e amigos de vítimas sobre as violações de direitos humanos no período do regime militar. A audiência será realizada na sala das comissões da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), às 16h. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.
De acordo com o coordenador da CEV, o advogado e representante da OAB/SC Anselmo Machado, além do ato na próxima segunda-feira, está prevista uma audiência pública no dia 27 de maio em Joinville e, pelo menos, outras três em Florianópolis ao longo do mês de junho.
No fim do mês de junho, as comissões estaduais deverão enviar para a Comissão Nacional da Verdade o relatório das atividades desenvolvidas, com informações sobre o número de pessoas presas, torturadas, mortas ou desaparecidas na época da ditadura, para que o órgão conclua o relatório nacional. Em Santa Catarina, a comissão estadual funcionará em paralelo à Comissão Nacional da Verdade até o fim do ano, quando devem ser encerradas as atividades após a conclusão dos relatórios.