Com o objetivo de incentivar os alunos dos cursos de cabeleireiro e manicure, as escolas profissionais de Forquilhinha, Colônia Santana e Picadas do Sul, em São José, na Grande Florianópolis, criaram o projeto Mês das Noivas. Foram produzidas 28 noivas com penteados, maquiagem e manicure, para um desfile em frente à Igreja Matriz de Forquilhinha. O desfile foi aberto ao público e um júri premiou as noivas mais bonitas com secadores de cabelo, prancha alisadora, semi jóias e estojos de maquiagem. As informações são da PMSJ.
Segundo a secretária da Escola Profissional de Forquilhinha, Marlene Souza Melo, o objetivo é incentivar os alunos a crescerem no ramo. "Nós realizamos exposições de todos nossos cursos, mas com cabelo e manicure era mais complicado. Por isso, criamos o Projeto Mês das Noivas, para que os alunos destes cursos também tivessem a oportunidade de apresentar seus trabalhos", explica.
A Prefeitura de São José mantém oito Escolas Profissionais, localizadas no Centro Histórico, Barreiros, Campinas, Bela Vista, Forquilhinha, Santo Antônio, Picadas do Sul e Colônia Santana, que oferecem cursos gratuitos diversos para a comunidade, como artes aplicadas, bordado à máquina, bordado à mão e tapeçaria, corte e cabelo, corte e costura (malha), informática, corte e costura-lingerie, manicure e pedicure, patchwork, pintura em madeira/ gesso, pintura em tecido, pintura em tela, porcelana fria, tricô e crochê e macramé.