Nesta terça-feira, 29, no Parque Ecológico Córrego Grande, a Floram realizará curso de educação ambiental específico para pescadores artesanais de Florianópolis.Todos estarão reunidos na Floram para receberem as autorizações dos ranchos temporários para pesca da tainha. O encontro acontecerá a partir das 9h e faz parte do processo de licenciamento dos ranchos. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
O pescador deve procurar o pró-cidadão, fazer sua solicitação, comparecer ao curso organizado pelo Departamento de Educação Ambiental, para então receber a sua autorização.
Neste ano, o curso contará com a participação das Secretarias Municipal e Estadual da Pesca, da Epagri e da Diretoria de licenciamento da FLORAM. Durante o curso será abordado conceitos relacionados ao ambiente, aos ecossistemas da ilha e também sobre resíduos sólidos.
Após o curso os pescadores então voltam as suas comunidades e podem construir os ranchos provisórios, nos locais e pelo período determinados pela autorização.
É compromisso dos pescadores zelar pela qualidade ambiental do local, bem como promover a limpeza e recuperação da área após término do período da licença.