spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Campanha seleciona famílias de Florianópolis interessadas em economizar água

OportunidadesCampanha seleciona famílias de Florianópolis interessadas em economizar água
spot_img
spot_img

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para a Disputa de Casas, campanha que mobiliza a sociedade em torno de dicas simples para mudança dos hábitos e redução do consumo da água nas residências. Florianópolis foi escolhida para sediar a segunda edição da ação. Os interessados em participar da iniciativa poderão se cadastrar no site www.disputadecasas.com.br ou em pontos de inscrição na Rua Felipe Schmidt e no Shopping Beira Mar.

No ano passado, a campanha foi realizada em São Roque, no interior de São Paulo, onde 780 mil litros de água foram economizados no período de dois meses em 90 casas com média de 3 a 5 moradores.

Com o objetivo de reduzir o consumo das famílias em mais de 20%, a campanha mostrará que é possível cumprir as atividades diárias que envolvem água de forma racional, evitando o desperdício e gerando, inclusive, redução da conta no final do mês.

A cozinha, um dos ambientes da casa com maior consumo de água, por exemplo, tem como símbolo da economia a lava-louças, produto que consome até seis vezes menos água em relação à lavagem manual, segundo estudo realizado pelo Laboratório Falcão Bauer. Esta economia pode gerar uma redução de até 17% no valor da conta de água.

As inscrições da Disputa de Casas Florianópolis acontecem de 22 de março a 22 de abril. Durante os meses de maio e junho, os participantes serão orientados sobre uso consciente do recurso e monitorados. As 50 famílias que registrarem a maior redução do volume de água consumida, em comparação ao mesmo período de 2013, serão premiadas com lava-louças Brastemp 8 serviços, além de produtos Finish por um ano. O resultado será divulgado em agosto.

A iniciativa é da Sagarana Comunicação em parceria com as marcas Brastemp e Finish. A ação conta com apoio da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) e do Governo de Santa Catarina.