spot_imgspot_img
Florianópolis, 4 fevereiro 2025

Inauguração da trilha ecológica do Rio Vermelho é adiada para sexta-feira

Meio ambienteInauguração da trilha ecológica do Rio Vermelho é adiada para sexta-feira
spot_img

LIDE SC e RS abrem agenda de 2025 com debate sobre Cidades Inteligentes

Fóruns empresariais iniciarão o ano abordando temas estratégicos para...

Dimas Construções investe em cultura e ajuda a transformar espaços urbanos por meio da arte

Apoiadora de projetos culturais, construtora de Florianópolis fortalece posicionamento...
spot_img

Compartilhe

Foi adiada para sexta-feira, 4, a inauguração da Trilha Ecológica do Rio Vermelho, em Florianópolis. A chuva que começou na madrugada desta quarta-feira, 2, alterou a programação que prevê a visita de 300 crianças ao local.

Com 1 km de extensão, a trilha fica dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho e é totalmente acessível para cadeirantes, através de decks de madeira. No entorno do caminho, há 16 viveiros com mais de 150 animais silvestres de 35 espécies da fauna catarinense, entre elas macacos, jabutis, araras, papagaios, pumas.

Atrações

 A Fatma preparou diversas atividades e brincadeiras ambientais para o dia, como o túnel ecológico, peças teatrais, plantação de árvores e jogos.

Além do descerramento da placa, os visitantes vão acompanhar e ajudar na instalação dos animais nos novos viveiros. Depois de instalados, os animais vão precisar de 40 dias para adaptação ao local. Por isso, as visitações para o público, após a inauguração, poderão ocorrer somente a partir do dia 15 de maio.

A trilha, totalmente gratuita, terá uma estrutura de monitores bilíngues e estará aberta a agendamento de escolas. Além disso, a Polícia Militar dispõe de um ônibus novo, doado pela Fatma, para levar as crianças na trilha.

Mirante

No percurso da Trilha, foi construído ainda um mirante para que os visitantes possam ver, lá de cima, a Lagoa da Conceição de um lado e o mar de outro. A vista mostra a riqueza do Parque Estadual do Rio Vermelho, com uma planície de sedimento quaternário, formada pelo vento e pelo mar.