Durante reunião realizada nesta quinta-feira, 10, a Superintendente do IPUF – Vanessa Maria Pereira, acompanhada do Secretario da SMDU – Dalmo Vieira Filho apresentou o pré-projeto de requalificação urbana do entorno do Mercado Público de Florianópolis e Largo da Alfândega que irão receber recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas. Cerca de 20 milhões de reais devem vir para capital catarinense, sendo que 5,5 milhões serão utilizados para realização dessas obras. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.
O encontro contou também com a presença de representantes do IPHAN e da UFSC, onde o prefeito Cesar Souza Jr. sugeriu algumas adequações no projeto, principalmente nos locais que passariam a ter uma cobertura fixa. Segundo o prefeito, como o local é utilizado também na realização de algumas atividades artísticas e culturais, as coberturas devem ser parcialmente móveis, adequando-se assim a cada evento realizado.
Até o final do mês de abril o IPUF deve apresentar novamente o pré-projeto já finalizado que posteriormente será encaminhado a Secretaria da Administração para que possa ser aberto o processo licitatório para contratação do projeto executivo e complementares.