A Companhia Melhorias da Capital (Comcap) recebeu esta semana a segunda parcela de recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para ser aplicada na reforma e na ampliação do galpão de triagem da Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis (ACMR). Com isso, já foram repassados 70% dos R$ 591 mil previstos no termo de compromisso 722, firmado em 2009 sobre recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
Pelo plano de trabalho, até o fim do mês toda a obra já deverá estar concluída. A área interna de 984 metros quadrados foi reformada e, na parte externa, foram ampliados 596 metros quadrados, com implantação de galpões de descarga e de beneficiamento dos materiais. O convênio também estabelece a compra de equipamentos para acondicionamento e movimentação de cargas.
Os recursos foram captados por meio de projeto da assessoria e do Departamento Técnico da Comcap, com objetivo de dotar a ACMR de nova logística de trabalho, que permita maior produtividade e renda. Hoje em torno de 60 pessoas trabalham no local, beneficiando as 550 toneladas de materiais recicláveis que são doadas por mês pelo município.
A partir da conclusão da obra, serão requisitadas licenças e alvarás com Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.