spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Prefeito apresenta, em Brasília, projetos para melhoria da mobilidade urbana de Florianópolis

GeralPrefeito apresenta, em Brasília, projetos para melhoria da mobilidade urbana de Florianópolis
spot_img

ACIF conquista prêmios de excelência em gestão e inovação em Santa Catarina

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) comemora importantes reconhecimentos...

Por que escolher uma instituição financeira cooperativa?

Elas se destacam pelo impacto positivo na comunidade local...
spot_img

Compartilhe

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr., desembarca nesta quarta-feira, 23, em Brasília para participar de reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Em pauta, a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). Durante a reunião, que acontece às 14h30 no salão nobre do Ministério, serão apresentados os critérios de seleção para obras de infraestrutura e mobilidade urbana. Confira aqui a relação de obras que será apresentada. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Cesar Júnior adiantou que vai apresentar, entre outros, os projetos de ampliação da faixa preferencial para ônibus para o Norte e o Sul da Ilha, a ligação da Beira-mar Continental com a BR-101, a implantação de ciclovias e a recuperação da pavimentação em vários bairros.

Para embasar seu pedido, o prefeito vai entregar à ministra uma relação com 61 obras necessárias à melhoria da mobilidade urbana no município, com custos avaliados em R$ 753 milhões. Praticamente a metade desse valor estaria comprometida com obras na Beira-mar Continental: criação de vias de tráfego compartilhado (pedestres, bicicletas, ônibus e demais veículos), incluindo a construção e o acesso a trapiche, além da extensão da avenida até a BR-101.

Outras obras destacadas são a criação de vias de tráfego compartilhado também na região central da Ilha, margeando a avenida Gustavo Richard até a rua Silva Jardim (junto à orla da Baía Sul, por trás do CentroSul) e a instalação dos corredores exclusivos de ônibus para o Norte da Ilha – envolvendo os terminais de integração do Centro, da Trindade, de Santo Antônio de Lisboa e de Canasvieiras – e para o Sul da Ilha, envolvendo, além dos terminais do Centro e do Rio Tavares, a duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal.