A Maratona Cultural de Florianópolis apresenta um gigantesco leque de opções para o fim de semana. Destaque para uma das divas da nova MPB, a paulista Tulipa Ruiz, que apresenta, pela primeira vez na cidade, o disco “Tudo Tanto” (2012), que desde o seu lançamento vem sendo sucesso de crítica em todo o país, e teve a canção “Cada Voz” selecionada pelo jornal britânico The Guardian entre as melhores composições de 2012. O show dela ocorrerá sábado, 22, às 19h30, no palco da Lagoa da Conceição. As atrações da maratona são totalmente gratuitas. Clique aqui e veja a programação completa.
Com o show “Floripa: Tom Zé canta na rua”, um dos artistas mais singulares da música brasileira, o baiano Tom Zé, faz show também no domingo, 23, às 19h, no Palco de Coqueiros, e promete encantar o público com a sua irreverência e canções como “Augusta, Angélica, Consolação”, “Nave Maria”, “Parque Industrial”, “Jimi, Renda-se”, entre outros sucessos.
No sábado, diretamente de Belém do Pará, Felipe Cordeiro também estreia em Santa Catarina com o projeto “Se Apaixone Pela Loucura do Seu Amor”, misturando ritmos como cumbia, bachata, cacicó, carimbó, sem deixar de lado o rock e a MPB. Cordeiro estará no palco montado na Escadaria do Rosário, no centro da capital, no dia 22, às 21h30.
Também de São Paulo vem a banda ALMAH, uma das principais representantes do metal brasileiro, comandada pelo cantor, compositor e produtor musical Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra, que já vendeu mais de 1 milhão de discos pelo mundo em 25 anos de carreira. Durante o show, dia 23, às 21h, no Terminal Urbano Cidade de Florianópolis, os metaleiros apresentam as novidades do recém lançado álbum “Unfold”, além dos principais sucessos da carreira.
Já o Paraná contará com duas participações também na programação musical. Uma delas é a banda Indie Nevilton, indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Video Musical – Versão Curta e vencedora do Prêmio Multishow 2011, na categoria Experimente. Eles fazem show no Parque de Coqueiros, domingo, às 15h30. E os roqueiros do quarteto Uh lala!, também do Paraná, fazem show no palco do Célula Cultural, às 2h da madrugada de sábado para domingo.