spot_imgspot_img
Florianópolis, 3 fevereiro 2025

Procon de São José divulga pesquisa de preço de ovos de Páscoa

Grande FlorianópolisProcon de São José divulga pesquisa de preço de ovos de Páscoa
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Procon de São José divulgou uma pesquisa de preço de ovos de Páscoa. O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 28 de março, em quatro grandes redes de supermercado e loja de departamento. Foram pesquisados 49 tipos de ovos de Páscoa de quatro marcas. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José.

Clique aqui
para ver a tabela comparativa no site da Prefeitura de São José.

A nota divulgada pelo Procon alerta que o consumidor deve aumentar caso ele opte por versões diet ou light dos ovos de páscoa convencionais. Isso porque as nomenclaturas diet e light não significam necessariamente que esses produtos são, respectivamente, isentos ou tenham percentual reduzido de açúcar ou energia.

Segundo definição apresentada pela ANVISA, “termo diet somente pode ser utilizado em algumas categorias de alimentos para fins especiais: alimentos para dietas com restrição de nutrientes, alimentos para controle de peso e alimentos para ingestão”, enquanto os light “são aqueles que apresentam a quantidade de algum nutriente ou valor energético reduzido quando comparado a um alimento convencional”. Ainda sobre chocolates diet sem açúcar, a ANVISA afirma que, embora estes produtos não tenham açúcar como ingrediente, eles apresentam mais gordura do que os chocolates convencionais e, por isso, o consumo deve ser moderado.

O diretor do Procon ressalta ainda que é importante que o consumidor tenha consciência de que se optar por ovos dispostos em bancas de promoção, com a informação de que estão “quebrados”, normalmente mais baratos que outros em perfeitas condições, o fornecedor não será obrigado a trocar o produto.