As Polícias Militar e Civil ocuparam o Morro do Mocotó, na região central de Florianópolis, na última sexta-feira, 11, em uma ação de combate ao tráfico de drogas. Nesta segunda-feira, 14, a Polícia Civil apresentou um balanço parcial dos resultados da ação.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil, foram cumpridos 14 mandados de prisão e quatro menores foram apreendidos. Os policiais também apreenderam duas armas calibre 9mm, uma delas com silenciador, computadores, balança de precisão e uma grande quantidade de drogas – incluindo maconha, crack e cocaína.
Participaram no cumprimento das ordens judiciais: Delegacia de Repressão a Roubos (DRR); Delegacia de Homicídios da Capital; 3ª, 4ª, 6ª e 10ª Delegacias de Polícia da Capital; 2ª Delegacia de Polícia de São José; Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São José; Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça; Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC); Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil; Serviço Aeropolicial Polícia Civil (SAER); Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar; 4º Batalhão da Polícia Militar; Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT); e Batalhão de Choque de Florianópolis.
Operação "Limpa lixeira"
A operação foi denominada “Limpa Lixeira” e recebeu este nome devido ao conhecido Beco da Lixeira, local de intensa comercialização de entorpecentes em um dos principais acessos ao morro do Mocotó.