Nesta quinta-feira, 3, foi entregue a 21ª casa modular do projeto do Maciço do Morro da Cruz. As chaves da casa, na comunidade da Queimada, foram entregues pelo prefeito em exercício, João Amin. O projeto, de R$ 2,5 milhões, prevê a construção de mais 19 casas modulares. As informações s]ao da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
A construção das casas modulares acontece em locais pré-determinados, com famílias previamente cadastradas no Projeto do Maciço do Morro da Cruz, que já possuem terreno. Ou as famílias perderam suas casas, ou as moradias atuais estão em situação de vulnerabilidade e não suportariam somente uma reforma para ser consideradas habitáveis.
A moradia dois dormitórios, sala/cozinha e banheiro, com área total de 39,41 m². As portas e as telhas são confeccionadas no mesmo sistema das paredes e as janelas são de alumínio, corrediças. Os imóveis têm uma garantia de 40 anos pela construtora e ainda o benefício de ser quentes no inverno e frescos no verão.