Conhecido pelos mais de 30 anos se serviços prestados às comunidades carentes da Grande Florianópolis, o Pe. Vilson Groh, por meio do instituto que leva o nome dele, está ajudando crianças e adolescentes em um país africano. O projeto de apoio à escola em Guiné-Bissau visa proporcionar recursos para que 200 crianças de um bairro específico tenham acesso à escola.
O valor de apoio para uma criança é de R$240 por ano e qualquer pessoa interessada pode colaborar. Quem quiser ajudar basta repassar o valor para a conta do banco, agência 4236-6, conta corrente 57543-7, CNPJ 13.188.828/0001-67. Nome completo; telefone; email; data de aniversário e número de crianças apadrinhadas são informações que devem ser enviadas para o e-mail serivg@ivg.net.br com, após efetuada a doação.
Este é o segundo ano consecutivo que o Instituto Pe. Vilson Groh – IVG está envolvido no projeto, sendo seu propositor. Guiné-Bissau passa por situações de pobreza e desordem institucional desde a independência, em 1973, e a educação também sofre com essa realidade.
Em 2013, ao apresentar a iniciativa para pessoas interessadas pela causa, foi possível arrecadar recursos para custear material escolar para 600 jovens e mensalidades para 200 estudantes que não tinham condições financeiras para pagar pelos estudos.