spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Justiça exige que escola particular da Capital aceite matrícula de aluno com autismo sem cobrar valor extra

GeralJustiça exige que escola particular da Capital aceite matrícula de aluno com...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Justiça determinou que o Centro Educacional Menino Jesus (CEMJ), em Florianópolis, garanta matrícula e frequência a aluno autista sem cobrar mensalidades adicionais pela assistência pedagógica especial. A sentença do juíz da Vara da Infância e da Juventude da Capital confirmou liminar obtida em ação civil pública pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). As informações são do MPSC.

A decisão beneficia, também, os demais alunos em situação similar na mesma escola.

A decisão ainda decretou nulo o contrato firmado entre a escola e os pais de um aluno que previa cobrança adicional a título de contratação de segundo professor. Em caso de descumprimento da sentença, foi fixada multa mensal de 100 salários mínimos.

Procurado pela reportagem do DeOlhoNaIlha o Centro Educacional Menino Jesus afirmou que a ação tramita em segredo de justiça e, por isso, não é possível dar informações sobre o referido processo.

A unidade escolar declarou ainda que a decisão ocorreu em primeira instância a qual será apreciada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina em razão do recurso que será interposto.