spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Programação gastronômica em comemoração ao aniversário de Florianópolis altera o trânsito na região central

EventosProgramação gastronômica em comemoração ao aniversário de Florianópolis altera o trânsito na...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O trânsito na região da rua Saldanha Marinho, no Centro de Florianópolis, será alterado novamente nesta sexta-feira, 21, para a realização do projeto ‘Saldanha Marinho Gastronômica’, bloqueando a rua por dois quarteirões – entre as ruas Anita Garibaldi e Mário Couto – para servir de ambiente de atendimento aos restaurantes locais. A programação faz parte do projeto Viva a Cidade, realizado como forma de revitalizar o Centro Histórico de Florianópolis. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

O trecho da Saldanha Marinho correspondente à área a ser interditada será guarnecido por cones (isolado), para bloquear o estacionamento de veículos. Entre 7 e 16 horas de quinta-feira, a rua estará fechada ao trafego, repetindo-se, após as 16 horas, os procedimentos de isolamento por cones. Na sexta-feira, a via será novamente bloqueada ao tráfego, das 7 às 16h.

Viva a Cidade

Iniciado em agosto do ano passado, o projeto Viva a Cidade tem como mote principal o retorno da população às ruas históricas da Capital. Com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Prefeitura passou a liberar aos sábados as ruas próximas ao Terminal Cidade de Florianópolis – João Pinto, Tiradentes e Victor Meirelles – para o comércio externo de antiguidades, móveis, roupas e livros usados.

Desde então, sebos, brechós e antiquários – mesmo os informais (os próprios moradores da região) – passaram a usar o meio da rua para fazer negócios. Paralelamente, há exposição e venda de artesanato, eventos culturais e exposição de arte no chamado Corredor das Artes, provocando um afluxo de pessoas até então inexistente aos sábados.