Artistas brasileiros que residem em Santa Catarina há pelo menos dois anos podem participar do 1º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea. Serão selecionados até 10 participantes para integrarem uma exposição no Museu Lindolf Bell, em Florianópolis, no período de 15 a 31 de julho de 2014. As inscrições vão até o dia 15 de junho e devem ser entregues na Aliança Francesa ou enviadas pelo correio, para participantes que não residem em Florianópolis.
O vencedor será anunciado no coquetel de abertura da exposição e ganhará uma viagem de estudos de um mês na Cité International des Arts, em Paris, com passagem e alojamento incluídos e mais ajuda de custo de 800 euros. Os vencedores em segundo e terceiro lugar receberão uma bolsa de estudos na Aliança Francesa de Florianópolis, de um ano e seis meses, respectivamente.
Para se inscrever, é preciso ter entre 18 e 35 anos, preencher a ficha de inscrição e entregar os documentos de identificação e as obras no dia e horário determinados no regulamento. Cada participante pode concorrer com até duas obras inéditas no estado, das seguintes artes visuais contemporâneas: pintura, gravura, serigrafia, fotografia, escultura e grafite.
O objetivo do prêmio é incentivar, fomentar e democratizar a produção artística contemporânea no estado de Santa Catarina.