A Guarda Municipal divulgou uma nota alertando que, em razão da realização da Meia Maratona de Florianópolis, no próximo domingo, 23, a partir das 7 horas, devem ocorrer alterações no fluxo de veículos na avenida Beira-mar Norte e, caso seja necessário, existe a possibilidade de retenções temporárias no tráfego, para dar segurança aos competidores.
O trânsito de veículos será interrompido a partir do ponto de encontro dos atletas – na Beira-mar, altura da praça Sesquicentenário (monumento da Polícia Militar) – e segue fechado para o tráfego desde a entrada do túnel Antonieta de Barros até o trevo Dona Benta. Em quatro pontos destacados no mapa (disponível para download, abaixo), haverá o compartilhamento da malha viária entre competidores e veículos.
O veículo que estiver circulando próximo ao ponto de partida e chegada será desviado para as ruas marginais dos bloqueios. Para sair da Ilha, o acesso à ponte será por dentro do Ticen (Terminal de Integração do Centro). Na avenida Gustavo Richard, o trânsito será normal no sentido ponte Pedro Ivo Campos-túnel Antonieta de Barros.
A concentração dos competidores para a Meia Maratona de Florianópolis acontece às 7h da manhã de domingo e faz parte de uma série de atividades para comemorar os 288 anos da cidade. Com três percursos distintos – 5,10 e 21 km – a corrida é considerada a mais charmosa do Brasil, uma vez que os atletas terão como pano de fundo a orla da capital catarinense.