Um marco para o segmento de resorts, e que abre novas perspectivas para realização de eventos e feiras nacionais e internacionais. Dessa maneira, Rubens Régis, diretor do Costão do Santinho Resort, definiu o espaço Tuguá, o maior centro de feiras e congressos em resorts de praia apresentado oficialmente sábado, dia 23, à noite para 400 convidados durante jantar realizado no resort, em Florianópolis.
O novo empreendimento, que recebeu investimentos na ordem de R$ 3 milhões leva o Costão do Santinho a direcionar seu foco – durante os meses de baixa temporada – para o mercado corporativo. A solenidade de lançamento oficial do novo espaço foi prestigiada por empresários e representantes do segmento de eventos e congressos.
“A grande vantagem deste empreendimento é que nos permite realizar feiras e congressos com mais de mil participantes. Representa sem sombra de dúvidas um upgrade para o nossos estabelecimento e já temos agendado para agosto um evento com 1.200 pessoas”, afirmou.
Ao abrir oficialmente a solendidade, o empresário Fernando Marcondes, proprietário do resort, destacou a infra-estrutura do mesmo que a seu ver tornará seu empreendimento mais competitivo no mercado doméstico e internacional. ” O nome tem origem indígena e foi escolhido como forma de preservar nossa história relembrando os que aqui chegaram primeiro” disse.
Para Gilberto Savedra, diretor da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina o empreendimento valoriza o segmento do turismo de negócios no estado “e permite a realização de eventos internacionais como aconteceu recentemente como o WTTC, aqui realizado e que foi um sucesso”, esclareceu.
Após o coquetel, a presidente do Convention & Visitors Bureau de Florianópolis, Joceli Cintra destacou a iniciativa do Costão que a seu ver favorece o estado na captação de eventos. “Somos já a sexta cidade do país em número de eventos realizados com padrão Icca”, destacou ela.
Também a presidente da Abeoc de Santa Catarina, Maria Lúcia Camargo destacou o trabalho da entidade e também a nova opção para eventos oferecida pelo resort que a seu ver favorecerá ainda mais o turismo de negócios no estado. Após o jantar os convidados assistiram a uma apresentação das alunas da escola de balé Bolshoi de Joinville, filiar do Bolshoi da Russia.
O espaço Tuguá ocupa uma área de 1.800 metros quadrados com capacidade para comportar até três mil pessoas, podendo servir banquetes para 1.500 pessoas e realizar feiras com capacidade para até 100 estandes.