spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Ministério Público e prefeitura de Florianópolis estudam acordo para transferência de know how

TecnologiaMinistério Público e prefeitura de Florianópolis estudam acordo para transferência de...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Prefeitura de Florianópolis estão alinhavando parceria para aprimorar a gestão municipal e o acesso às informações das ações do município. O Prefeito da Capital, Cesar Souza Jr., quer adotar o modelo de governança praticado pelo MPSC, com uso da ferramenta Business Intelligence. As informações são da Assessoria de Comunicação do MPSC.

Em 2011, a Procuradoria-Geral de Justiça adquiriu o software QlikView, que possibilita consolidar, pesquisar, visualizar e analisar diversas fontes de dados. A ferramenta foi estruturada para gerar respostas administrativas às demandas de gestão e para ampliar o processo de transparência. Com essa forma de gestão, o MPSC tem acesso a diagnósticos rápidos e precisos tanto da área administrativa como social.

A ideia é formalizar um termo de cooperação técnica para que o MPSC possa auxiliar a Prefeitura da Capital a estruturar a sua ferramenta de gestão, de modo a aprimorar o controle administrativo. Em contrapartida, o Prefeito liberaria ao MPSC acesso em tempo real a informações das mais variadas áreas – meio ambiente, fiscal, saúde e educação para facilitar a atuação da instituição. O Prefeito destacou a importância de conhecer os esforços do Ministério Público no controle da gestão interna. "A prefeitura de Florianópolis vai trabalhar para implantar o sistema a fim de garantir melhor gestão dos recursos públicos municipais, afirmou.

Foram destacados para operacionalizar o termo de cooperação o Secretário Municipal Ronaldo Brito Freire e o Coordenador-Geral Administrativo do MPSC, Adauto Viccari Júnior.