A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis divulgou uma nota informando que o novo sistema de estacionamento rotativo Zona Azul que começa a funcionar a partir do dia 24 de março. Na etapa inicial 70 parquímetros eletrônicos multivagas serão instalados pelas ruas e avenidas da cidade. O restante dos equipamentos será colocado até o fim do ano e não ficarão restritos ao Centro. As regiões da Trindade, Estreito, Coqueiros e Itaguaçu também serão contempladas.
Com o novo sistema os usuários poderão adquirir créditos via internet, por telefone celular e com cartões de crédito ou débito.
A partir do dia 20 de março, a empresa vencedora da licitação, Dom Parking, disponibilizará um site para que as pessoas tirem suas dúvidas e comprem tickets. O endereço é www.minhavaga.com.br.
A tarifa básica será fixada em R$ 2/hora para automóveis e R$ 1/hora para motocicletas. Por ser fracionada, a cobrança é mais justa e o usuário só paga pelo que utiliza.
Outras melhorias serão aplicadas, entre elas a possibilidade de devolução, em créditos, do tempo não utilizado pelos motoristas. Isso significa que, se o condutor adquiriu crédito para uma hora, mas utilizou a vaga por apenas 20 minutos, terá direito a usar os 40 minutos restantes em outra oportunidade.
Logradouros públicos onde será implantado o sistema:
Rua Cristóvão Nunes Pires
Rua Conselheiro Mafra
Rua Francisco Tolentino
Rua Sete de Setembro
Rua Frederico Rolla
Rua Felipe Schmidt
Rua Tenente Silveira
Rua São Francisco
Rua Esteves Júnior
Rua Vidal Ramos
Rua Osmar Cunha
Rua Nereu Ramos
Rua Arcipreste Paiva
Rua Dom Jaime Câmara
Rua Lacerda Coutinho
Rua Santos Dumont
Rua dos Ilhéus
Rua Saldanha Marinho
Rua Anita Garibaldi
Rua Artista Bittencourt
Rua José Jacques
Av. Hercílio Luz
Praça Olívio Amorim
Rua Hermann Blumenau
Praça Getúlio Vargas
Rua Visconde de Ouro Preto
Rua Durval Melquíades de Souza
Rua Coronel Melo Alvim
Rua Antonio Dib Mussi
Rua Adolfo Melo
Rua Doutor Armínio Tavares
Av. Jornalista Rubens de Arruda Ramos
Rua Rafael Bandeira