spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img

Passarela Nego Quirido é aprovada na última vistoria antes dos desfiles de carnaval

GeralPassarela Nego Quirido é aprovada na última vistoria antes dos desfiles de...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O prefeito Cesar Souza Jr., o secretário de Obras João Amin e a secretária de Turismo Maria Cláudia Evangelista realizaram na manhã desta quinta-feira, 27, uma vistoria na passarela Nego Quirido. Acompanhados do tenente-coronel Flávio Graff, do Corpo de Bombeiros, e do coronel José Cordeiro Neto, diretor da Defesa Civil do município, foram vistoriadas as arquibancadas, pista, camarotes e demais estruturas.As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

A passarela Nego Querido estava interditada desde o mês de setembro, quando, em vistoria para o desfile do Dia da Pátria, foi constatada que a estrutura não tinha condições de receber eventos de grande porte. Com prazo exíguo, a Secretaria Municipal de Obras lançou o processo licitatório para a reforma. Na data marcada, houve problema com documentação das empresas, o que acarretou em novo prazo para a concorrência pública, o que diminuiu ainda mais o tempo para os trabalhos.

Obra inicialmente prevista para durar quatro meses, a reforma completa da passarela aconteceu em tempo recorde – 45 dias – graças à contribuição do tempo e da equipe que realizou o trabalho. Segundo o prefeito, o foco primeiro da reforma foi garantir a segurança da população para os desfiles das escolas de samba da Capital.

Entre os serviços executados estão: escadaria de acesso nas laterais e fundos das arquibancadas, colocação de guarda-corpo e corrimão com tela eletrossoldada, sistema de Iluminação de emergência, reforma do prédio Nega Tide e dos camarotes, cobertura dos terraços, recuperação das arquibancadas, substituição das esquadrias, instalações elétricas, sistema de água fria, revestimento de piso, parede e forro, aparelhos sanitários e metais, adequação do ático a sala de reuniões, tampas de caixa de incêndio e quadros da Celesc, impermeabilizações, sistema de alarme de incêndio e pintura dos prédios, passarela, muros, portões, camarotes, pórtico e arquibancadas.

Após a vistoria, o prefeito manifestou a intenção de ocupar a estrutura da Nego Quirido durante o ano todo, levando para lá projetos sociais do município, como a escola de jovens e adultos.