spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 março 2025
spot_imgspot_img

Museu Histórico de Santa Catarina promoverá debates no aniversário de Florianópolis

GeralMuseu Histórico de Santa Catarina promoverá debates no aniversário de Florianópolis
spot_img

Floripa Moto Week 2025 terá show da banda Ira! e entrada gratuita

Na tarde desta terça-feira (18), o Hotel Majestic, em...

A.Galeria abre as portas com exposição imersiva de Luiz Zerbini: uma ode à natureza e à saudade

No dia 20 de março, a A.Galeria inaugurará oficialmente suas instalações...

Djavan, Freddie Mercury e Aretha Franklin na pauta do Jazzinn esta semana

A boa música tem endereço certo em Florianópolis. Com...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Em virtude do aniversário de Florianópolis, no dia 23 de março, a equipe do Núcleo de Ação Educativa do Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa vai promover uma série de discussões que pretendem fomentar o fortalecimento da temática das relações sociais em Florianópolis. As informações são da Assessoria de Imprensa do FCC.

Na programação, estão previstas a mesa redonda "Escola x Cidadania x Cidade" e o evento Conversas no Museu, com o tema "Florianópolis: olhares sobre a cidade", respectivamente nos dias 19 e 20 de março, no auditório do Museu, com entrada gratuita.

Confira a programação:

Dia 19/03 (quarta-feira)

14h: Mesa Redonda “Escola x Cidadania x Cidade"
Participantes:
Rodolfo Joaquim Pinto da Luz (secretário municipal de educação de Florianópolis);
Nara Regina Lange Livramento (coordenadora do Projeto Câmara de Vereadores Mirins da Câmara Municipal de Vereadores);
Raquel Terezinha Todeschini (representante da Secretaria Estadual de Educação);
Um representante da Escola do Legislativo.
Mediação: Alfredo Balduino Santos (Coordenador de Extensão da Udesc).
Dia 20/03 (quinta-feira)
14h: Conversas no Museu “Florianópolis: olhares sobre a cidade”.

Participantes:

Sandra Regina Born, com o tema “Falas na cidade de Florianópolis: Relações de poder e formação de redes sociais (1945-1964)". Sandra é funcionária da Secretaria de Estado da Educação, coordena línguas estrangeiras Alemão na Diretoria de Educação Básica e Profissional. Graduada em História. Mestre em Educação, Sociedade e Cultura (Universidade do Estado de Santa Catarina Udesc).
Maria da Graças Maria, com o tema “Imagens invisíveis de Áfricas presentes” (sobre as experiências cotidianas das populações afrodescendentes em Florianópolis / 1930-1940). Maria é graduada em História e Mestre em História (Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC). Atualmente é professora colaboradora da Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC).
Mediação: Renilton Roberto da Silva Matos de Assis (museólogo da Fundação Catarinense de Cultura – FCC).