Nesta terça-feira, 11, a Secretaria Municipal de Administração de Florianópolis convocou os Educadores Sociais, do Concurso Público – Edital 005/2013, para efetuar a escolha das vagas. Os 43 profissionais fizeram a opção entre os serviços de Proteção Social de Média e Alta Complexidade. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
Nos serviços da Alta Complexidade são cinco casas de acolhimento que atendem: Crianças e adolescentes (feminino e masculino), homens e mulheres em situação de rua e mulheres em situação de violência.
Já da Média Complexidade são oferecidas vagas no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e na Abordagem Social, que atendem os moradores de rua que estão no município, promovendo ações para reinserção familiar e comunitária, auxiliando através do trabalho da equipe técnica a construção de novos projetos de vida.
Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Alessandro Abreu, esta é uma grande conquista para a população, “as casas de acolhimento necessitam de pessoas trabalhando 24 horas. Com este novo efetivo vamos melhorar ainda mais o atendimento que é prestado pela Assistência Social”.
A partir da data de publicação no Diário Oficial, os concursados têm até 45 dias para a posse do cargo. Durante este período, os profissionais devem apresentar as documentações solicitadas na Secretaria Municipal de Administração para que possam começar a atuar.