O Masc Museu Musical, projeto da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) que leva mensalmente apresentações musicais ao espaço expositivo do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), volta em 2014 com o jazz cigano de Mauro Albert Trio. A primeira edição do ano será no dia 20 de março, às 19h30, com entrada gratuita. As informações são da Assessoria de Imprensa do FCC.
Paralelamente, o público poderá conferir as fotografias das exposições Fotografia(s) Contemporânea Brasileira: Imagens, Vestígios e Ruídos; e Fotografias de Paulo Greuel na Coleção Chateaubriand, que seguem abertas à visitação até 23 de março.
Compositor, instrumentista, pesquisador e divulgador do jazz manouche ou gypsy jazz ou, simplesmente, jazz cigano, Mauro faz parte do grupo de artistas da gravadora Hot Club Records, responsável pela fomentação, ressurgimento e lançamento de artistas por todo o mundo. Os álbuns "Jazz Manouche Brasil" e "Droms Manouche" representam o Brasil no universo do jazz cigano por meio do selo.
Para a apresentação no Masc Museu Musical, o trio formado por Mauro Albert (violão manouche), Gustavo Messina (guitarra) e Paulo David (contrabaixo acústico) recebe como convidado o violonista francês Louis Plessier. O repertório do show traz composições autorais, temas de Django Reinhardt e clássicos do cancioneiro cigano.