spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Deputado estadual propõe CPI para investigar gastos com a Ponte Hercílio Luz

PolíticaDeputado estadual propõe CPI para investigar gastos com a Ponte Hercílio Luz
spot_img
spot_img

Compartilhe

O deputado Sargento Amauri Soares (PSOL) vai apresentar requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa que investigue os gastos com a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. O anúncio foi feito pelo parlamentar na manhã desta quarta-feira, 19. As informações são da Agência Alesc.

Segundo o deputado, o objetivo é esclarecer para a sociedade catarinense como e onde estão sendo gastos os recursos destinados à ponte, considerada o principal cartão postal da Capital e um dos principais do estado, que está fechada desde 1982. “O TCE apontou que, entre 2002 e 2013, houve gastos de R$ 113 milhões com a manutenção dos acessos de uma ponte que não tem acessos, que está há tempos fechada”, disse Soares.

O pedido para a instalação da comissão, segundo o parlamentar, foi motivado também por recentes declarações do governador Raimundo Colombo (PSD), que ameaçou rescindir o contrato com uma das empresas responsáveis pela recuperação da ponte, devido a atrasos na obra.

Para que seja instaurada, a CPI precisa da adesão de, no mínimo, 14 deputados. Atualmente, a Assembleia já tem uma comissão de inquérito em andamento, criada para investigar supostas irregularidades na municipalização e na terceirização dos serviços de água e esgoto em Palhoça, na Grande Florianópolis (CPI das Águas).