Pelo menos 250 crianças receberam, durante a festa de abertura oficial do Carnaval de Florianópolis, realizada na última sexta-feira, 21, a pulseira de identificação infantil distribuída pela Guarda Municipal de Florianópolis, em parceria com a Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas e com apoio do Portal da Esperança – pioneiro em Santa Catarina na busca por crianças e adolescentes desaparecidos – e de agentes de fiscalização do Detran/SC. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
A avenida Paulo Fontes foi o palco da primeira ação em evento com aglomeração de pessoas. Próximo dali, no Largo da Alfândega, acontecia o tradicional desfile do Berbigão do Boca. A entrega de pulseiras terminou por volta das 22 horas.
A distribuição das pulseiras que identificam as crianças com nome e telefone e impede que elas se percam de seus pais em ambientes de aglomeração faz parte da campanha ‘Quem Ama, Protege’. Os adereços começaram a ser entregues nas praias, logo no início do período de veraneio, e chegaram aos festejos carnavalescos, ambiente propício para que a crianças se desencaminhem de seus responsáveis.